Pai incentiva filha a repetir frases de empoderamento!



Empoderar os filhos é uma atitude que todos os pais deveriam ter, desde os primeiros anos da criança. E isso pode ser mais simples do que nós imaginamos. Basta uma conversa sobre autoestima e também sobre respeito ao próximo, independente da sua classe social, raça, gênero, sexualidade.
É o que faz um pai em um vídeo que viralizou nas redes sociais. No vídeo, o pai de uma menina que aparenta ter 4, 5 aninhos pede para a filha repetir frases de empoderamento na frente do espelho (“Eu sou linda!”, “Eu me respeito!”), olhando em seus olhos, para que ela absorva lições importantes para crescer feliz e sabendo o quanto ela é especial.
A menina parece entender o sentido de cada frase falada pelo pai. Ela não repete da boca para fora, mas absorve e interioriza o que elas querem dizer. O ator Lázaro Ramos, marido da atriz Taís Araújo, duas figuras importantes na luta contra o racismo e o empoderamento das pessoas negras no Brasil, compartilhou o vídeo em sua página no Facebook. O post já alcançou a marca de mais de 34 mil compartilhamentos e 19 mil reações.
“Olha que relação bonita desse pai com sua filha. Vamos aproveitar que estamos curtindo o fim de semana em casa, alguns não estão trabalhando, pegue seu filho e trabalhe a autoestima, coragem e dedicação para realizar os objetivos dele”, escreveu o ator.

Nenhum comentário